sábado, 28 de agosto de 2010

O Testamento de Nasrudin


Um vizinho muito velho e rico de Nasrudin morreu. Como não havia deixado testamento, os filhos acabaram brigando pela divisão dos bens, sem chegar a nenhuma solução. Procuraram Nasrudin e pediram-lhe ajuda. Depois de ouvir tudo e ler a relação de riquezas que o morto deixara, Nasrudin pensa, pega um papel e escreve algo.

- Eis a minha solução.

Um dos herdeiros lê:

- Eu Nasrudin Hodja declaro ser pobre e não ter coisa alguma. Por isso, deixo, ao morrer, para os meus filhos tudo que tenho em igual parte. O que sobrar, deve ser distribuído entre os pobres.

- Como isso pode resolver nosso problema? Mas o que é isso???

- Meu testamento. Eu estou um pouco velho, posso morrer a qualquer momento e não quero que meus filhos briguem como vocês estão brigando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário